Lista Site Pela a Sua Crítica Regras Home Cronograma

01/03/2013

CRÍTICA 01/2 - Wanted Design ( BLOG )



Hey gente, nossa primeira crítica nesse ano e começamos em grande estilo \o/
A crítica de hoje vai para o Wanted Design, um blog criado a um mês atrás, espero que gostem *O*


[ INFORMAÇÕES SOBRE O BLOG ]

Gênero: Design;
Web-Master: Julie Cullen;
Co-Webs: Bia Fanfics e May Rice;
Número de posts [ ATÉ O MOMENTO, 23:44; 1 de Março de 2013 ] : 10;
Número de membros da equipe: 15.


[ PRIMEIROS PONTOS ]

Como nós podemos perceber, o número de membros na equipe é relativamente grande, comparado ao tamanho do blog. O que, futuramente, virá a calhar com a provável expansão do blog.
Os designs, postados até agora, são de alta qualidade ( por favor, lembrem-se que se trata de um blog de aprendizes. Ninguém ali é formado em Web design ou algo do tipo). As designers tem exigido até agora apenas uma coisa: Que assim que você receber seu design deixe um comentário. O que, na minha opinião, não é nada de demais. Essas garotas (os) estão fazendo um favor para nós. Não estamos pagando nada, um obrigado (a) é o mínimo que você pode, e deve, dizer. Questão de educação, se é que me entendem.

[ PONTOS SECUNDÁRIOS ] O blog não surgiu do nada. No começo, as administradoras abriram um grupo de design na rede social, Facebook ( o que vem acontecendo muito frequentemente no meio dos designs), e com o aumento dos pedidos de capas e designs em geral, veio, enfim, a decisão de abrir o blog. O que é claro, nos faz acreditar que essas meninas já têm uma experiência em designs.

[ DESIGN ]

O design do blog foi feito inteiramente pela Web-master, Julie Cullen, tendo como base o código da também Web-master, Bia Fanfics.

~ Crítica ~

O design do blog está de parabéns, não vejo erros com a codificação.

. HEADER: O header trás a atriz, Kristen diva Stewart como tema. É um design simples, mas que com o conjunto do blog torna-se uma coisa bem feita e planejada. O nome do blog fica em evidência, assim como o menu  ( o que é muito importante, lembrem-se).

.MENU: O Wanted Design trás para nós um menu animado. Algo que vem sendo usado com uma frequencia cada vez maior.
Minha única crítica em relação ao menu é a localização. Ele deveria estar mais centrado. [ ATENÇÃO, EM ALGUNS PC's ONDE A RESOLUÇÃO É MAIOR OU MENOR O MENU PODE APARECER EM POSIÇÕES DIFERENTES, TANTO CENTRALIZADO QUANTO COMO NO PRINT ]

. SIDEBAR: O design do sidebar é simples, quase transparente, misturando-se com o tom mais escuro em que se sobressaí. Achei legal, bonito.

. ÁREA DE POST: A área de post, assim como o resto do layout é bem simples, e só vejo um problema nele, que é a separação do corpo do post ( miolo, como alguns chamam ). Há um corte evidente ali, nada relevante por um lado, mas por outro lado é bastante relevante. Isso é algo que lhes aconselho a mudar.

[ CONCLUSÃO ]

Como vocês puderam perceber, está foi uma crítica em que houveram poucos pontos mais rigorosamente julgados.
Não acho que há muito a mudar no blog.  O layout está realmente satisfatório. As meninas fazem um bom trabalho e são simpáticas, não exigem praticamente nada para que seu pedido seja aceito.

O blog de vocês está de parabéns ;)





[ LINK-ME DO WANTED DESIGN ]


( ao clicar na imagem você será redirecionado ao blog)


P.S.: Não é de nossa vontade que alguma crítica feita aqui seja levada como um insulto. Nós estamos fazendo críticas construtivas, baseadas em coisas verídicas. 



Um comentário: